09 maio 2008

Till + Monomonkey @ Musicbox 17 Mai '08

Till. Sérvia. 17 Maio. Musicbox.

Eles são Stefan Popovic (bateria), Vlada Raskovic (baixo e voz), Pedja Vernacki (guitarra e voz) e Gabi Fischer (voz e guitarra) e compostos por riffs de guitarra mais agressivos conseguem ainda encontrar-se com tons mais melancólicos que uma Europa de Leste nos pode proporcionar. Influencias notórias que vão desde a era Joy Divisiana aos Smiths, remontando também a sentimentos à la Cohen, com o toque particular da voz de Gabi Fischer - que com um discreto mas ainda assim delicioso sotaque de terras de leste - faz com que o todos os seus temas, se entranham de tal forma que é impossível evitar o repeat nos leitores de musica.

O single de apresentação - Lazy Ships - esteve três semanas consecutivas no nº 1 do top do Chanel 3 e no top anual da KROS radio. Não demorou muito até que os bons ouvidos Portugueses se encontrassem com a boa musica Sérvia e já conseguiram criar o seu pequeno grupo de culto em terras lusas.

Myspace

Monomonkey. Marinha Grande. 17 Maio. Musicbox.

Aliados ao lado mais alternativo do rock português, da Marinha Grande, chegam-nos os Monomonkey. Eles são Ricardo nas vozes e guitarra, David no baixo e vozes, Bruno na bateria e vozes e Pedro na guitarra, e no seu conjunto, conseguem encontrar a ponte entre experiências vividas por eles e por nós, por meio de riffs e batidas, fazendo com que a musica que transpiram nos seja, em tudo, intima e familiar.


D
eixando de lado comparações a outros artistas - pois estas não fariam justiça ao trabalho da banda - 'Before We All Implode', o primeiro longa duração do colectivo Marinhense, foi editado no passado dia 21 de Abril com o selo da Revolver, uma label da Rastilho, - editora que tem a seu cargo outros grandes nomes como Linda Martini, Wraygunn, etc..
'Push', 'In Danger', 'Dipshit' e 'Implode' foram os primeiros quatros singles do mesmo album a serem apresentados ao publico via myspace, levantando assim uma ponta do véu referente ao trabalho dos Monomonkey.

Myspace

Os Till e os Monomonkey vão estar no Musicbox Lisboa dia 17 de Maio. Não faltes.


Sem comentários: